Aprenda a limpar o Cache do Firefox

Nem sempre você está usando um computador que só você tenha acesso. Utilizar PCs em lugares públicos, como bibliotecas e escolas é algo comum. E até para quem divide computador com outras pessoas, a limpeza de suas informações é muito importante. Dados como e-mail e principalmente senhas devem ser mantidos com bastante segurança para que você não tenha sua privacidade violada. A limpeza do cache faz parte das medidas de precaução que você deve tomar ao usar computadores públicos ou compartilhados. O cache do Firefox salva temporariamente imagens, scripts e outras partes de sites enquanto você está navegando. E isso acontece porque em uma situação normal, o seu computador teria um uso personalizado de acordo com seus hábitos. O navegador lembraria das páginas que você visitou para que fosse mais rápido carregar a página que você deseja acessar. Entretanto, nem sempre você quer que outros usuários do seu computador tenham acesso a informações como essas. Para tanto, saiba como limpar o cache do Firefox e crie esse hábito depois de usar um computador compartilhado.

  1. Com a janela do Firefox aberta, vá até o menu 'Ferramentas';
  2. Clique no item 'Opções', que é o último item da aba;
  3. Uma janela será aberta. Escolha o item 'Avançado' e vá para aba 'Rede'.
  4. Em "Armazenamento offline", pressione o botão 'Limpar cache agora'.
  5. O cache será apagado e seus dados estarão mais seguros; Você também pde habilitar a opção delimpar caches automaticamente no Firefox. Com isso, toda vez que você fechar o navegador, o cache será apagado. Para tanto siga o seguinte passo a passo:
  6. Clique em Ferramentas >> Opções e selecione o painel 'Privacidade';
  7. Na seção 'Memorizar dados pessoais', mude para 'Usar configurações personalizadas';
  8. Existem vários itens para escolher e tornar a navegação mais pessoal. No final da página tem o item 'Limpar Cache automaticamente'.
  9. Basta pressionar Ok
  10. tudo limpo okei!

Atenciozamente Acessibilidade Total.

Faça por sua conta e risco!