Como utilizar o aplicativo do Telegram com acessibilidade

Finalmente, uma forma para você utilizar o telegram com acessibilidade! Neste tutorial, mostraremos uma forma básica de estar utilizando o aplicativo do Telegram com os leitores de telas. Não direi que tem 100% de acessibilidade, mas da para utilizar as funções básicas. como: enviar mensagens, criar grupos, enviar arquivos e outras coisinhas mais.

Passo a passo.

  1. Primeiramente, abra a playstore
  2. Baixe o telegram.
  3. abra-o e configure como se fosse utilizar normalmente, com código do país, número do telefone com ddd sem 0 e o 9.
  4. após configurar, clique em avançar no canto superior direito.
  5. é inacessível o botão, mas é o único que estará no canto superior direito quase lá em sima da barra de notificações.
  6. ele vai te enviar um sms com um código, digite o código que foi te enviado e avance novamente.
  7. Agora é que a coisa vai ficar preta! quando este processo estiver pronto, o aplicativo ficará totalmente inacessível. Mas, relache! agora vai ficar bom!
  8. abra um navegador de sua preferência no android, recomendo o chrome que já é nativo.
  9. entre no seguinte link:
  10. telegram faça como da primeira vez, configurando código de país, telefone com ddd sem o 0 e o número 9 antes do seu (coisas do Brasil)
  11. agora, clique em avançar no canto superior direito.
  12. depois, ele irá te perguntar se o seu número está certo, confirme-o
  13. aguarde... o aplicativo do telegram vai te mandar uma mensagem na barra de notificações com um código, digite-o no seu navegador, lá onde o site do telegram está pedindo e avance novamente, canto superior direito.
  14. agora, é só aguardar, pois está pronto! você já pode utilizar o telegram com acessibilidade!

para sua comodidade, o chrome te pergunta se você quer ativar as notificações na área de trabalho, permita para ficar mais original possível! agora, no canto superior direito, clique em mais opções e clique em adicionar a tela inicial. A partir deste momento, você já poderá acessar o Telegram com um atalho na sua tela inicial do telefone! Se quiser, pode desinstalar o aplicativo do Telegram sem problemas! E pronto! Chegamos ao fim de mais um tutorial! Espero ter ajudado! Acessibilidade total, acessibilidade é o nosso lema! em breve, tutorial em vídeo!

autor: Weverton Ricardo