Exportar e importar configurações do NVDA.

Vamos mostrar neste tutorial, como importar as configurações do nvda, e coloca-la em outro nvda. Por exemplo: Um amigo/amiga customizou uma cópia do nvda, e você gostaria de tê-la em seu nvda. O procedimento é muito simples de ser feito, tendo em vista que é apenas uma configuração que você copia para o seu computador. Você pode exportar exatamente todas as configurações do nvda sem precisar criar cópia portátil ou reinstalar o nvda já com estas configurações já prontas. Vamos deixar de enrolação e vamos ao que mais te interessa.

  1. no computador que está com as configurações, vamos abrir o menu executar com os seguintes comandos: Windows+r. Quando abrir Solte-as após pressionar.
  2. Digite: %appdata%
  3. Após iço, encontre a pasta do nvda, faça uma cópia com ctrl+c e cole em uma pasta.
  4. Feito isso, basta enviar a pasta para o seu amigo/amiga, e pedi-lo para que ele cole a pasta nvda que foi enviada à ele no seguinte diretório: %appdata%
  5. Pronto! já tá tudo aí!
  6. Observação:

    se você já estiver utilizando uma configuração ativa em seu nvda, o procedimento estará sendo interrompido, pois os arquivos estarão em uso, se iço ocorrer, você precisará fechar o nvda e substituir esta pasta.

    Atenciosamente ACESSIBILIDADE TOTAL.